Justiça Eleitoral convocará mesários a partir de julho
-
Divulgação -
A Justiça Eleitoral de Santa Catarina deve iniciar a convocação dos mesários que atuarão nas Eleições 2016 a partir da primeira semana de julho.
Segundo o órgão, a previsão é de que 60 mil mesários atuem no primeiro turno das eleições nos municípios catarinenses. O número exato será divulgado no mês de julho, informou o Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC).
Os interessados em trabalhar como mesários voluntários podem se inscrever pelo site do TRE-SC ou comparecer pessoalmente a um Cartório Eleitoral até o início de julho.
Benefícios
Conforme o TRE, os eleitores que são mesários têm direito a dois dias de folga no trabalho para cada dia de convocação pela Justiça Eleitoral, o que inclui treinamento e serviço prestado no dia das eleições. Também é oferecido vale-refeição nos dias das eleições.
Os mesários também ganham preferência em desempate para promoção de servidor público e
preferência em desempate nos concursos públicos do TRE-SC e em concursos públicos de outros órgãos, se houver previsão em edital.
Responsabilidade
Os mesários fazem a abertura da urna, recebem os eleitores na seção eleitoral e os identificam. Além disso, conforme o TRE, entregam o comprovante da votação, organizam a fila e distribuem as senhas, se necessário. Eles ainda identificam os fiscais dos partidos políticos e cuidam dos equipamentos para eleição, entre outras funções.
Deixe um comentário