Indicações buscam melhorias para policiais militares
A Assembleia Legislativa aprovou duas indicações do deputado Sargento Amauri Soares (PDT) diretamente de interesse dos praças da Polícia Militar. As proposições foram aprovadas na sessão ordinária de 4 de outubro.
Uma das indicações solicita providências para o governo remunerar, através do contra-cheque, os policiais militares que não gozaram licenças prêmio e especial. O parlamentar justifica sua indicação pela necessidade crescente de policiais nas ruas do Estado. Além do mais, há um grande número de PMs com licenças acumuladas durante o período ativo que não foram indenizados em suas aposentadorias.
Outra indicação pede medidas para remunerar os policiais militares que lecionam no Programa Educacional de Resistência às Drogas, o Proerd. Para o deputado, esses policiais trabalham voluntariamente em programa de prevenção, mas não são remunerados pelo trabalho docente. “A necessidade crescente do trabalho de policiais militares, através da prevenção por meio da educação, é indispensável para assegurar o pleno cumprimento de suas atribuições”, fundamenta.
As indicações são encaminhadas para o governador, secretário de Estado da Segurança Pública e comandante-geral da Polícia Militar. O deputado também vai elaborar indicações a favor dos bombeiros militares.
Deixe um comentário