Fedrigo é conduzido à presidência
-
Felipe Alípio - Mesa diretora e comissões permanentes para o próximo biênio são eleitas na última sessão ordinária de 2022.
Na última sessão ordinária do ano, vereadores elegem a nova mesa diretora e as comissões permanentes para o segundo biênio da 16ª legislatura. MDB fará dobradinha na presidência
Nesta segunda-feira (19), findou a agenda de reuniões ordinárias da Câmara Municipal de São Lourenço do Oeste. Além do ano legislativo, chegou ao fim o primeiro biênio da 16ª legislatura. Na ocasião, foi eleita a mesa diretora para os próximos anos. Rennã Igor Fedrigo, do Movimento Democrático Brasileiro (MDB), irá comandar os trabalhos legislativos.
O quarteto administrativo do Legislativo será formado por medebistas e Progressistas (PP). Chapa contou com oito votos favoráveis e uma abstenção.
Presidência ficará à cargo de Fedrigo. Marlice Vilani Perazoli (MDB) será a vice-presidente. Mauro Cesar Michelon será o primeiro secretário e Jandir Antunes de Oliveira, o ‘Jotha Antunes, o segundo secretário.
Comissões
Outras mudanças para o próximo biênio vêm nas comissões permanentes. Com a nova composição da mesa diretora, se faz necessário reestruturas os grupos de trabalho. Eles ficaram com a seguinte composição:
Comissão de Legislação, Justiça e Redação: presidente Mauro Cesar Michelon (MDB) vice-presidente Jotha Antunes (PP) e membro Silvian Hentz (PT)
Comissão de Finanças, Orçamento e Contas: presidente Silvian Hentz (PT), vice-presidente Marlice Perazoli (MDB) e membro Mauro Cesar Michelon (MDB)
Comissão de Obras, Serviços Públicos e Urbano: presidente Ledeni Pieta (PL), vice-presidente Edson Ferrari (MDB) e membro Adílio Carubin (PSDB)
Comissão de Educação, Cultura, Saúde e Assistência Social: presidente Marlice Perazoli (MDB), vice-presidente Ledeni Pieta (PL) e membro José Deon (PP)
Comissão de Agricultura e Meio Ambiente: presidente Edson Ferrari (MDB); vice presidente José Deon (PP) e membro Adílio Carubin (PSDB)
Comissão de Ética e Decoro Parlamentar: presidente Mauro Cesar Michelon (MDB); vice presidente Jotha Antunes (PP) e membro Edson Ferrari (MDB).
Dobradinha
O MDB irá fazer uma dobradinha na presidência legislativa. As presidências ficaram com partidários, o que facilita a estratégia de sucessão.
Para o terceiro ano legislativo, a condução dos trabalhos ficará a cargo de Fedrigo. Perazoli assume os trabalhos no ano seguinte.
Receba as notícias em primeira mão, acesso no DR News
A matéria na íntegra estará em nossas páginas impressas, leia no Jornal Destaque Regional
Deixe um comentário