logo RCN

Contas são apresentadas a população

  • Prestação de contas do primeiro quadrimestre foi acompanhada por uma grande quantidade de pessoas. -

 Com o objetivo de levar ao conhecimento público as ações e investimentos da Administração Municipal de Galvão, foi realizada uma audiência pública de prestação de contas do primeiro quadrimestre. Mais de cem galvonenses acompanharam a apresentação feita pelos gestores municipais.

Dos dados apresentados, o prefeito Neri Pederssetti (PMDB) destaca os investimentos realizados na saúde, educação e infraestrutura. Ao seu ver os recursos desprendidos a estas áreas trouxeram bons resultados e não interferiram no desempenho das atividades administrativas.

A saúde foi o setor com mais destaque na audiência pública. Perderssetti aponta que a maior reivindicação da população foi atendida, que era de ter atendimento 24 horas no pronto socorro. Além disso, a instituição passou a comportar o Pronto Atendimento Municipal (PAM) e também passou a contar com um laboratório de análises clínicas.

O Departamento Municipal de Estradas e Rodagem (DMER) foi outro setor onde foram investidos montantes significativos. Os recursos foram destinados a revitalizar máquinas e construções. Pederssetti destaca a recuperação das estradas e pontes danificadas pelas enxurradas do início do ano. “Trabalhamos incessantemente para recuperar as estradas e as pontes do interior. Para não termos mais problemas, construímos pontes de alvenaria e isso ajudará a conservar em melhores condições as nossas estradas”, comenta.

Neste ano a educação também passou por algumas mudanças. Inicialmente foi implantado o programa Mais Educação, que atende a mais de 120 crianças da rede municipal de educação.

Pederssetti comenta que uma das metas de sua gestão era reduzir os gastos da Administração Municipal. Neste sentido, o corte atingiu a própria carne a folha de pagamentos também entrou na lista de enxugamento. Em janeira, a estimativa percentual de folha de pagamento estava em 52,9% da arrecadação líquida e abril fechou em 49,3%. “Conseguimos reduzir a quantidade de pessoas e ao mesmo tempo atender as demandas dos munícipes, isso nos deixa muito feliz”, comenta.

 

Transparência

 

            Com base na legislação federal de transparência, os municípios devem migrar aos poucos para os sistemas on-line de prestação de contas. Galvão já conta com este sistema em funcionamento, tendo um link de acesso junto a página da prefeitura.

            Perderssetti afirma que sua equipe tem seguido a cartilha conforme o prometido e os resultados podem ser fiscalizados por meio do portal. “Se algum cidadão tiver uma dúvida ou quiser mais informações a cerca de um determinado assunto, ele tem um canal de perguntas e questionamentos junto ao portal de transparência. Estamos atentos a este e-mail e responderemos a todos os questionamentos que ali forem feitos”, explica.

MEC repassará R$ 20 milhões à segurança das escolas estaduais, informa Luciane Caminatti Anterior

MEC repassará R$ 20 milhões à segurança das escolas estaduais, informa Luciane Caminatti

População deve debater criação de mais uma vaga na Alesc Próximo

População deve debater criação de mais uma vaga na Alesc

Deixe um comentário