Castelli volta à SDR
-
Idiomar Tessaro -
Na semana passada retomou o comando da Secretaria de Desenvolvimento Regional de Quilombo, Jaksom Castelli (PSD). Havia sido exonerado desse cargo em abril, para concorrer à Prefeitura. Não obtendo sucesso no pleito, retorna à função. O então secretário, Vilso Casagranda (PMDB) de Formosa do Sul, deixa a cadeira para retornar ao cargo de diretor-geral.
Para o secretário recém empossado, seis obras e ações listam as prioridades para os próximos dois anos. O fortalecimento da descentralização, por meio da valorização do atendimento à saúde das pessoas no Hospital São Bernardo, é uma das intenções de Castelli.
A implantação do Corpo de Bombeiros em Quilombo, a ligação asfáltica de Quilombo com Jardinópolis ou União do Oeste e Santiago do Sul com São Domingos são duas obras necessárias para o desenvolvimento da região. Castelli lista a construção do prédio da SDR e a recuperação da antiga SC 468 como obras que deverão ser executadas.
Questionado sobre a morosidade na conclusão da obra de pavimentação de trecho do SC-479, União do Oeste a Águas Frias, Castelli garante que o asfalto deva ser inaugurado em 2013. “Houve problemas já resolvidos com os projetos das pontes na Comunidade de Santo Antônio do Meio, agora serão licitados”, afirma.
Mais mudanças
Os resultados das eleições de 2012 devem contribuir para acontecer uma reviravolta com exonerações e nomeações para trabalhar na Secretaria Regional de Quilombo. Nos bastidores, alguns nomes são cogitados a voltar.
Na Gerência de Saúde deve retornar à função Velonir Balen (PSD), no lugar da enfermeira Jaqueline Dal Ponte. Ele havia se afastado para concorrer a prefeito por União do Oeste.
À pasta de Assistência Social, Trabalho e Habitação um dos mais cotados para assumir é o ex-gerente Odilon Werich (PSD). Atualmente está na função, o gerente Antônio Campagnolo (PSD).
No meio político, há candidatos derrotados no pleito de 2012 de olho em outras gerências: educação, agricultura e assessoria jurídica.
Deixe um comentário