Borges é eleito presidente da Câmara
-
Felipe Alípio -
O petista Edu Antônio Borges foi eleito presidente da Câmara Municipal de São Lourenço do Oeste para o biênio 2015/2016. A escolha da mesa diretora aconteceu na sessão ordinária de segunda-feira (22). Em uma disputa aparentemente apertada, o vereador da base de governo buscou apoio na oposição para eleger-se.
No início da sessão, a eleição da presidência movimentou os bastidores políticos. Entre blefes e negociações, os parlamentares seguiram os trabalhos de rotina. Em princípio, três nomes disputariam o cargo.
Ao término dos trabalhos ordinários, ninguém recuou e o número de candidatos se manteve. Concorreram ao cargo o vereador Edilso Paulo Ranzan – Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), Alex Cledir Tardetti – Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) e Borges.
De forma inesperada para muitos, a vitória do petista foi confirmada ao término da apuração dos votos. Conforme constado nas cédulas, Borges obteve cinco votos, Tardetti três votos e Ranzan um voto.
Marlice Villani Perazoli (PMDB) foi eleita primeira secretária da mesa. A função de segundo secretário foi concebida a Ranzan. Agustinho Assis Menegatti (PSDB) foi eleito vice-presidente da mesa.
Borges assume o posto de presidente na primeira sessão ordinária do ano de 2015, pré-agendada para 9 de fevereiro. De acordo com ele, a gestão à frente do Legislativo seguirá o clima de igualdade de trabalho a todos os vereadores e irá reforçar o apoio aos trabalhos do Executivo, dando andamento aos interesses da municipalidade.
Deixe um comentário