logo RCN

Borges é eleito presidente da Câmara

  • Felipe Alípio -

 O petista Edu Antônio Borges foi eleito presidente da Câmara Municipal de São Lourenço do Oeste para o biênio 2015/2016. A escolha da mesa diretora aconteceu na sessão ordinária de segunda-feira (22). Em uma disputa aparentemente apertada, o vereador da base de governo buscou apoio na oposição para eleger-se.

No início da sessão, a eleição da presidência movimentou os bastidores políticos. Entre blefes e negociações, os parlamentares seguiram os trabalhos de rotina. Em princípio, três nomes disputariam o cargo.

Ao término dos trabalhos ordinários, ninguém recuou e o número de candidatos se manteve. Concorreram ao cargo o vereador Edilso Paulo Ranzan – Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), Alex Cledir Tardetti – Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) e Borges.

De forma inesperada para muitos, a vitória do petista foi confirmada ao término da apuração dos votos. Conforme constado nas cédulas, Borges obteve cinco votos, Tardetti três votos e Ranzan um voto.

Marlice Villani Perazoli (PMDB) foi eleita primeira secretária da mesa. A função de segundo secretário foi concebida a Ranzan. Agustinho Assis Menegatti (PSDB) foi eleito vice-presidente da mesa.

Borges assume o posto de presidente na primeira sessão ordinária do ano de 2015, pré-agendada para 9 de fevereiro. De acordo com ele, a gestão à frente do Legislativo seguirá o clima de igualdade de trabalho a todos os vereadores e irá reforçar o apoio aos trabalhos do Executivo, dando andamento aos interesses da municipalidade.

Recursos são devolvidos Anterior

Recursos são devolvidos

Próximo

Governo vai aumentar rigor na concessão de benefícios ao trabalhador

Deixe um comentário