logo RCN
São Lourenço do Oeste

Coração de Jesus Santifica as famílias!

  • MB Comunicação - * Frei Luizinho Marafon - Pároco na igreja São Lourenço Mártir

* Frei Luizinho Marafon - Pároco na igreja São Lourenço Mártir

Neste mês celebramos a solenidade do Sagrado Coração de Jesus. Este coração é amoroso e generoso. É desse amo que todos nós recebemos a uma seiva que nos dá vida nova. É um alimento que não tem fim. A cada dia se renova e se refaz, e renova e refaz as nossas vidas.

Jesus veio ao mundo através de Maria e José, cresceu no seio de uma família. Esta família fez uma aliança de amor. Maria de Nazaré obedeceu ao Anjo e aceitou a proposta. José, o carpinteiro simples e humilde acreditou na promessa de Deus através de sonhos. Maria e José foram capazes de superar as dificuldades em família. Na (Amoris Laetitia, A alegria do amor, n. 11 o Papa afirma: "O Deus Trindade é comunhão de amor; e a família, o seu reflexo vivente".

Viver e conviver em família, nem sempre é tão simples, requer uma decisão que proceda do coração e um esforço para a prática das virtudes como a paciência, boa vontade, desapego, humildade, delicadeza, misericórdia e perdão. Quando se vive em família é difícil fingir e mentir. Na famílias há uma proximidade que não nos deixa mostrar as nossas máscaras e nosso dá possibilidades de crescer. Quando há sinceridade o Senhor reina no lar e a paz acontece.

A espiritualidade do amor familiar é feita de milhares de gestos oreais e concretos. Deus tem a sua própria habitação nesta variedade de dons e encontros que fazem maturar a comunhão. Esta dedicação une o humano e o divino, porque está cheia do amor de Deus. (Cf. Amoris Laetitia, n. 315).

Todos os membros da família, cada um segundo o dom que lhe é peculiar, possuem a graça e a responsabilidade de construir, dia após dia, a comunhão de pessoas, fazendo da família uma escola de humanismo mais completo e mais rico: é o que vemos surgir com o cuidado e o amor para com os mais pequenos, os doentes e os anciãos; com o serviço recíproco de todos os dias; com a coparticipação nos bens, nas alegria e nos sofrimentos. ( Familiaris consortio - sobre a função da família cristã no mundo de hoje, n. 21).

A fé e a esperança de em ser os pilares que sustentam a família. O testemunho dos pais é essencial para o crescimento pessoal dos filhos em sua vida espiritual e emocional.

Sagrado Coração de Jesus, derrama tuas bênçãos e graças sobre todas as famílias. Que elas possam viver a autenticidade do amor, aprendendo do teu coração a mansidão e a humildade. Derrama a tua paz nas famílias e faz arder nos coração das famílias o teu amor. Afasta a maldade e a divisão de todos os lares. Sagrado Coração de Jesus, santifica e protege todas as famílias.


Receba as notícias em primeira mão, acesso no DR News:

WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/CD4QrJ1W1Dh2l37x3N2dcM

A matéria na integra estará em nossas páginas impressas, leia no Jornal Destaque Regional


Inovação e tecnologia no campo Anterior

Inovação e tecnologia no campo

Especificidades da agricultura Próximo

Especificidades da agricultura

Deixe um comentário