Semana farroupilha
-
Priscila Pisoni - Evento foi lançado na quinta-feira (10), no CTG Amizade Sem Fronteiras
Programação da quarta edição da Semana Farroupilha é lançada oficialmente. Evento foi realizado na noite de quinta-feira (10), no Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Amizade Sem Fronteiras, em São Lourenço do Oeste. A festividade faz alusão à semana de comemoração ao tradicionalismo.
Nesse ano a Semana Farroupilha acontecerá de 19 a 23 de setembro. A programação inicia na terça-feira com homenagem ao primeiro Patrão do CTG lourenciano, na década de 80, Jacir Moschen (em memória).
Segundo o atual Patrão, Ademir Fernandes, a homenagem é mais do que justa, devido à importância que Moschen representa para a entidade. Após a abertura oficial acontece o show com o Gaúcho da Fronteira.
Na quarta-feira (20) a novidade será a retomada do Festival Amizade Sem Fronteiras da Música Gaúcha, em parceria com o Instituto Cultural de São Lourenço do Oeste (ICSL). De acordo com o presidente do ICSL, Rennã Fedrigo, o Festival terá um formato reduzido, em forma de tertúlia.
Ele salienta que o regulamento deverá ser finalizado nas próximas semanas. Fedrigo adianta que serão disponibilizadas 15 vagas, com objetivo de valorizar os talentos locais.
A programação segue no dia 21 com apresentações da Invernada Artística, e show com Os Amigos, interpretando os sucessos dos Bertussi. Na sexta-feira (22) o fandango fica por conta de Sandro Oliveira e o Grupo Fole Solto.
O baile de encerramento, no sábado, será com Os Vaqueanos. De terça a sexta-feira os shows serão gratuitos. No sábado será cobrando ingresso e o montante arrecadado será destinado à Invernada Artística do CTG.
Conforme o Patrão do CTG Amizade Sem Fronteiras a expectativa para a festividade é grande. "A empolgação das pessoas é visível. A gente com isso fica muito contente, e isso serve de energia para a gente, que há mais de 90 dias vem trabalhando para que esse evento se realize de uma forma melhor possível", afirma.
Ele salienta que esse deve ser um dos últimos eventos em que estará à frente dos trabalhos como Patrão da entidade. "E com certeza a preocupação é ainda maior para fazer mais bem feito ainda, para assim de repente encerrar a nossa caminhada perante a entidade de uma forma especial", destaca.
Deixe um comentário