Reforço na participação do Estado
-
Secom SC - Governo de SC anuncia compra de vagas em UTIs de hospitais privados
Governo de Santa Catarina anuncia compra de vagas em UTIs de hospitais privados e empenho de efetivo militar em fiscalização
O governo do Estado vai reservar R$ 600 milhões para compra de vagas em leitos de UTI em unidades privadas de saúde. Além disso, cerca de 500 policiais militares serão destinados exclusivamente para fiscalização das medidas protetivas contra o aumento de casos de Covid-19. As novas medidas foram anunciadas pelo governo do Estado em reunião com prefeitos e órgãos de Santa Catarina na tarde desta terça-feira (23).
Além disso, estão na proposta a limitação do funcionamento de estabelecimentos não essenciais entre 0h e 6h, fechamento de casas noturnas e boates, proibição de venda de bebidas alcoólicas em postos de combustíveis durante 0h e 6h, redução da ocupação limite para o transporte coletivo para 50%, e restrição das atividades de lazer para 25% da ocupação.
As medidas não foram incluídas em decreto e permanecem sob análise. O regramento deve ser construído oficialmente nesta quarta-feira (24) com regras para todo o Estado e validade de 15 dias.
Participaram da reunião membros do Executivo estadual, do Ministério Público de SC (MPSC), da Federação Catarinense de Municípios (Fecam), Assembleia Legislativa de SC (Alesc), e os prefeitos das 30 maiores cidades, além dos prefeitos de cidades balneários.
O Estado também anunciou a inclusão de 110 leitos de UTI na rede pública em diversas regiões. Outra ação foi a suspensão de cirurgias eletivas de alta e média complexidade para evitar ocupação de leitos e gasto de medicamentos essenciais.
Deixe um comentário