logo RCN
São Lourenço do Oeste

Medidas contra a Covid-19 são anunciadas

  • Felipe Alípio - Novo decreto tem vigência para sete dias, além de renovar as medidas anunciadas anteriormente

Governo Municipal de São Lourenço do Oeste prorroga medidas preventivas contra a Covid-19 e anuncia regras para estabelecimentos comerciais

Na manhã de segunda-feira (22), o Governo Municipal de São Lourenço do Oeste anunciou novas regras relativas à prevenção contra a Covid-19, o 'Coronavírus'. Medida se fez necessária para tentar reverter o colapso do sistema público de saúde.

Em entrevista coletiva, o Prefeito Rafael Caleffi (MDB) anunciou a emissão de um novo decreto. O regramento foi publicado na manhã de segunda-feira (22). Vigência é imediata, prevendo sete dias de validade.

Decreto prevê a renovação das normativas anunciadas na semana anterior. Sendo assim, estabelecimentos comerciais que vendem bebidas alcoólicas, gerem aglomerações e resultem em multidões estão com atividades suspensas. Realizações de eventos, para todas as naturezas de promoções, estão proibidos.

Restrições aos clientes de supermercados, restaurantes e agências bancárias foram estabelecidas.

Nos supermercados, só pode entrar um integrante de núcleo familiar, cada estabelecimento tem que ter um funcionário disponível para higienizar materiais de uso coletivo e filas devem respeitar o distanciamento mínimo.

Instituições financeiras também entram na linha de prevenção. Cuidados estão mais no tocante ao distanciamento dos clientes, tendo que ser de no mínimo 1,5 metros. Além disso, álcool em gel e uso de máscara no interior do estabelecimento são obrigatórios.

Em restaurantes, o distanciamento vou a ser alvo de normas. É necessário ter uma distância mínima, com intercalação de mesas uteis e ociosas.


E ainda:

Quer saber em primeira mão o que é destaque em São Lourenço do Oeste e região? Faça parte do nosso grupo no WhatsApp ??

DR News - https://chat.whatsapp.com/Bkmg5Tl3BsK66MYYwxrNpI


Café Empresarial Anterior

Café Empresarial

Três óbitos por Covid-19 Próximo

Três óbitos por Covid-19

Deixe um comentário