Festividades de aniversário são canceladas
-
Reprodução - Por conta da estiagem, eventos alusivos ao aniversário de Formosa do Sul foram cancelados.
Diante situação de emergência, governo de Formosa do Sul usa dinheiro que seria destinado à eventos festivos para enfrentar a estiagem
Eventos alusivos aos 30 anos de Formosa do Sul foram cancelados. Decisão foi pautada na situação de estiagem enfrentada pelo município. Anúncios aconteceram no decorrer da última semana.
A crise hídrica assola com veemência Formosa do Sul. Em decorrência da estiagem o Governo Municipal emitiu o Decreto Municipal Nº 5.513, que declara situação de emergência nas áreas afetadas pela seca.
Primeiro evento a ser cancelado foi a festividade foi a celebração ao aniversário do município, programada para sábado (8). De acordo com o vice-prefeito e presidente da comissão organizadora, Fernando Correa, a decisão foi tomada a fim de utilizar o recurso, previsto para as festividades, em alternativas que possam amenizar os impactos da estiagem no município.
"Mais que comemorar o aniversário do município é auxiliar nossos munícipes perante situações como a estiagem que afeta principalmente a agricultura, mas que reflete em todos os setores do nosso município. A comemoração de aniversario será realizada em uma nova data a ser definida, mas a prioridade no momento é o munícipe afetado pela estiagem", afirma Correa.
No início da semana, também foi anunciado o cancelamento da 1ª Festa Campeira do Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Trançado de Guapo.
De acordo com o Patrão Maurício Balzan, a decisão do CTG foi pautada na situação enfrentada pelo município. A estiagem poderia comprometer a realização das provas, bem como o atendimento aos visitantes. Além disso, a não realização da Festa Campeira auxiliará no enfrentamento a seca.
Deixe um comentário