Encontro regional de escoteiros
-
Felipe Alípio - Ao longo dos dois dias de acampamento, o ELO proporcionou uma grade eclética de atividades aos jovens participantes.
Ao longo dos dois dias de acampamento, sexta-feira e sábado (23 e 24), o ELO proporcionou uma grade eclética de atividades a todos os jovens participantes
São Lourenço do Oeste foi ponto de encontro de escotistas no fim de semana. O Grupo de Escoteiro (GE) Bracatinga promoveu um ELO e atraiu participantes do Oeste Catarinense e do Sudoeste do Paraná.
De acordo com a chefia, foram mais de 200 escoteiros participantes da atividade. Os membros representam GE de Quilombo, Saltinho, Cunha Porã, Saudades, Maravilha, São Lourenço do Oeste, Pato Branco - Paraná (PR), Coronel Vivida - PR e Francisco Beltrão (PR).
As atividades tiveram início na manhã de sábado (23). O ponto de encontro foi o Clube de Campo Bela Vista, no acesso pela rodovia SC-305. O debandar aconteceu no início da tarde de domingo (24).
Segundo Daniel de Cesaro, Presidente do GE Bracatinga, durante o ELO foram realizadas atividades de instrução e jogos de recreação. "O escotismo trabalha o desenvolvimento do jovem em cinco pontos, que são o afetivo, o físico, o espiritual, o emocional e o coletivo. Tivemos atividades que trabalharam estes pontos", conta.
Participação
O movimento escoteiro mantém as inscrições abertas permanentemente. "As portas estão sempre abertas, principalmente para os adultos", desta Cesaro.
Por ser um movimento orgânico, a cada adesão ao grupo há uma adaptação do integrante à tropa e os demais escoteiros auxiliam no desenvolvimento das atividades. Cesaro explica que os mais novos entram na tropa de Lobinhos, com até 11 anos; depois seguem escoteiros, até os 14 anos; se tornam sênior, até os 17 anos; pioneiros até os 21 anos e posterior a esta idade se tornam chefes.
"O movimento escoteiro é um movimento de jovens, para jovens, e feito por adultos", finaliza Cesaro.
Receba as notícias em primeira mão, acesso no DR News:
WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/CD4QrJ1W1Dh2l37x3N2dcM
A matéria na integra estará em nossas páginas impressas, leia no Jornal Destaque Regional
Deixe um comentário