Concessão privada do parque
-
William Silva - Localizado no centro da cidade, o Thermas será licitado para iniciativa privada
Com objetivo de movimentar a economia e também o turismo local, o Parque Thermas Quilombo será concessão privada. Estrutura que foi entregue em fevereiro, conta com 6000 m²
A administração municipal de Quilombo, viabiliza a concessão privada do Parque Thermas de Quilombo. O município investiu mais de R$6.000.000,00 na revitalização do Parque que possui 6.000 m² que foi entregue em fevereiro deste ano.
A concessão tem por objetivo potencializar a economia turística do município. Além do turismo termal, o município conta com belas quedas d`água, "Cataratas do Salto Saudades", também conhecido como mini cataratas do Iguaçu.
"O objetivo é que a iniciativa privada possa fazer os investimentos necessários na infraestrutura do parque e potencializar este atrativo turístico tão importante e com isso movimentar a economia de Quilombo, criar empregos e fortalecer o setor", afirmou a Secretária de Indústria, Comercio e Turismo Kauana Vailon.
De acordo com Prefeito Silvano de Pariz, com a concessão será possível dar maior agilidade nos futuros investimentos no Parque Thermas. "O setor privado tem mais agilidade e facilidade na realização de investimentos, pois quando administrado pelo poder público depende de vários trâmites administrativos. A intenção é de que investimentos sejam feitos a curto prazo".
Segundo a administração, a previsão de lançamento do edital da licitação que disporá sobre a concessão é ainda no primeiro semestre desse ano.
Receba as notícias em primeira mão, acesso no DR News:
WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/CD4QrJ1W1Dh2l37x3N2dcM
A matéria na integra estará em nossas páginas impressas, leia no Jornal Destaque Regional
Deixe um comentário