Carnês do IPTU sendo entregues
-
Ascom Prefeitura Novo Horizonte - Neste ano o município emitiu 620 carnês do Imposto Predial Territorial Urbano
Administração de Novo Horizonte inicia entrega dos carnês de Imposto Predial Territorial Urbano 2022 para os munícipes. Serão disponibilizadas três formas de pagamentos
A administração municipal de Novo Horizonte, através do departamento de tributos, iniciou a entrega dos carnês de Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) do ano 2022.
De acordo com o responsável pelo setor de tributos, Ildo Adão da Rosa, há três formas de pagamento do imposto e o contribuinte é livre para escolher.
Pagamento em cota única até o dia 10 de maio com 15% de desconto. Para os que optarem por realizar pagamento em cota única até dia 10 de junho terão 10% de desconto. Para quem deseja fazer o pagamento parcelado, não terá desconto e o contribuinte poderá parcelar em até seis vezes com a primeira parcela em 10 de junho.
Os contribuintes podem fazer a retirada no departamento de tributos, junto à prefeitura. Retirada dos carnês de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h.
"Desde a alteração da legislação que trata do imposto, feita em 2017, muitos investimentos estão sendo feitos na área urbana do município", disse Rosa citando, por exemplo, a questão da iluminação pública, pavimentação asfáltica e com pedras irregulares e a manutenção geral.
"Parte desses investimentos são feitos com recursos arrecadados através de impostos", justifica lembrando que, como o município integra o Programa Saúde Fiscal do Estado, a manutenção da arrecadação também é importante para um bom enquadramento.
Hoje, de acordo com o setor de tributos, Novo Horizonte emite 620 carnês de IPTU. Destes, em torno de 71% são de imóveis com construção. Desde 2019, os imóveis com infraestrutura, é incluso a taxa de coleta de lixo. Para facilitar, até a data do vencimento o contribuinte pode pagar o imposto e a taxa em qualquer instituição financeira, através da agência física ou por aplicativos.
Receba as notícias em primeira mão, acesso no DR News:
WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/CD4QrJ1W1Dh2l37x3N2dcM
A matéria na integra estará em nossas páginas impressas, leia no Jornal Destaque Regional
Deixe um comentário