logo RCN
Formosa do Sul

Capacitação para profissionais da educação

  • Ascom Pref. F.S. - Em Formosa do Sul, profissionais da educação passam por capacitação visando o retorno das aulas presenciais

Em Formosa do Sul, profissionais da educação passam por capacitação visando o retorno das aulas presenciais

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Turismo de Formosa do Sul se prepara para o retorno das aulas presenciais do ano letivo de 2021 que terá início no dia 18 de fevereiro. Com o retorno das férias coletivas dos professores, a Secretaria vem organizando diversas ações para preparação dos profissionais, na acolhida dos alunos.

Na manhã desta quarta-feira (27), a equipe escolar participou de uma palestra que, de acordo com a secretária de educação, Marines Moresco, é um estímulo e motivação aos profissionais diante dos novos desafios impostos pela pandemia. "Estamos nos preparando para a chegada dos alunos e sabemos que será um momento diferente e precisamos incentivar nossos profissionais a buscar o melhor para atender as crianças e trabalharmos juntos enfrentando as atuais dificuldades", aponta a secretária.

A palestra foi ministrada pelo palestrante cantor Beto Grasel, que destacou a importância da auto motivação para enfrentar desafios. "Sabemos que 2021 será um ano difícil e diferente além dos acontecimentos e do costume, e precisamos ter essa consciência de que vai ser diferente e que é possível passar por isso. Tudo é novo, precisamos nos adaptar mas se todos trabalharem juntos, família, escola, professores e gestão pública a vitória será grandiosa", afirma o palestrante.

O retorno às atividades escolares presenciais obedecerá todos os regramentos estabelecidos pela Secretaria de Estado da Saúde e por demais órgão competentes de nível federal, estadual ou municipal. A Secretaria Municipal de Educação irá informar a população e aos alunos, através dos canais de comunicação do Governo Municipal, todas as normas para o retorno às aulas presenciais.


Regional volta ao nível gravíssimo Anterior

Regional volta ao nível gravíssimo

Vacinação tem continuidade Próximo

Vacinação tem continuidade

Deixe um comentário