logo RCN
Formosa do Sul

Biblioteca Municipal recebe livros acessíveis

Alunos com deficiência visual poderão usufruir de livros em braile e terão acesso a literaturas brasileiras

Garantir à leitura e inclusão social no âmbito educacional é uma proposta da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes de Formosa do Sul. A partir desta semana, a Biblioteca Municipal Hélio Antônio Fares passa a disponibilizar uma coleção de livros acessíveis a deficientes visuais.

A coleção adquirida é chamada de 'Dorinha pelo Brasil - Inclusão sem barreiras'. Ela é composta por dez histórias em braile e versão ampliada.

Nas histórias Dorinha, o primeiro personagem com deficiência visual da Turma da Mônica, embarca em uma viagem pelo Brasil para incluir inclusão e acessibilidade.

Os livros foram lançados pela Fundação Dorina Nowill. A instituição visa a inclusão social de pessoas com deficiência visual, em parceria com o Instituto Maurício de Sousa, criador das histórias em quadrinho "Turma da Mônica".

A diretora de Cultura, Alessandra Ferrari, destaca que a Fundação Dorina Nowill é uma referência no país na inclusão à inclusão social de pessoas com deficiências visuais, através da produção e distribuição de livros.

"Receber esta coleção significa que pode contribuir com este projeto para um acervo acessível para deficientes visuais na Biblioteca Municipal, onde crianças com e sem deficiência podem compartilhar os mesmos", finaliza Alessandra.

Receba as notícias em primeira mão, acesse no DR News:

WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/CD4QrJ1W1Dh2l37x3N2dcM

A matéria na integra estará em nossas páginas impressas, leia no Jornal Destaque Regional

Anterior

Regularização do Loteamento Bentinho é finalizada

Próximo

Aventuras radicais sobre duas rodas

Deixe um comentário