Aderência à Black Friday
-
Agência RCN - Aderência da Black Friday chega a lojistas catarinenses.
Mais de 80% dos lojistas catarinenses aderem a Black Friday
O auge da Black Friday em 2021 será em 26 de novembro, último sábado do mês. Para aferir uma perspectiva dos empresários catarinenses, e também o comportamento dos consumidores, um FCDL / SC realizou um levantamento junto a um grupo de associados aos CDLs no Estado.
Chamou a atenção na mostra, uma intenção de 86,3% dos entrevistados em fazer parte da Black Friday, com predominância das lojas físicas (71,8%), e-commerce (13,7%), seguido da tele-entrega (0, 8%). Junto desta adesão, está visível o otimismo, sendo que 81,7% dos entrevistados acreditam que a venda da Black Friday vai ser melhor do que o ano passado, projetando um percentual de aumento de vendas da ordem de até 10% para 35,1 % dos que responderam à pesquisa.
Dentre as estratégias para alavancar as vendas, estão como promoções e ofertas especiais (58,8%), além da divulgação da Black Friday nos canais disponíveis e na própria loja (37,4%). O período de desconto e condições especiais, se concentrará durante a semana de 21 a 27 de novembro para 49,6% dos empresários e durante a sexta-feira dia 26 de novembro para 31,3% dos associados que se manifestaram no levantamento.
A grande maioria dos entrevistados (81,7%) acredita que a Friday servirá de incentivo para o consumidor ser atraído para as compras de Natal, contribuindo para um maior volume de vendas no final de ano. Diante cenário, 78,6% dos lojistas tem uma expectativa de Vendas do natal 2021 será favorável, melhor que 2020, em virtude dos resultados obtidos para a Black Friday.
O presidente da FCDL / SC, Ivan Roberto Tauffer, avalia que o consumidor está se sentindo mais seguro, à medida em que a vacinação anti-Covid avança, o que foi revelado pelo levantamento da entidade onde as vendas físicas em lojas devem tanto destaque quanto as vendas pelo comércio eletrônico: "A Black Friday já uma consolidada de dados, e aguardada por empresários e consumidores. Então o momento é de desconto como ofertas e descontos, onde o consumidor terá liberdade para acessar e ver as condições e ofertas que mais o agradem ", afirma o dirigente da FCDL / SC.
Deixe um comentário