Acislo publica nota sobre situação da água no município
-
Vagner Candido - Acislo publica nota sobre situação da água que assola o Oeste de Santa Catarina.
Em nota publicada nesta segunda-feira (24), associação vem a público manifestar a sua preocupação com as ações da Casan para amenizar os problemas enfrentados pela população
A Associação Empresarial de São Lourenço do Oeste (Acislo) se manifestou por meio de nota. Texto trata das ações da Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) no município, especialmente sobre os problemas enfrentados pela população nos últimos anos.
Em nota publicada nesta segunda-feira (24) nas redes sociais da entidade, a associação reforça que "São Lourenço do Oeste merece e necessita de investimento profundos em água e saneamento para amenizar os problemas atuais e ainda reduzir os problemas que virão".
Em breve trecho, é citado contrato feito em 2019 que perduraria até 2026. Ainda no texto aberto, a Acislo diz que a posição da entidade é para que o município rompa o contrato com a companhia, assim assumindo a gestão da água. "Entendemos que desta forma teremos maiores investimentos e uma melhora considerável no tratamento e fornecimento de água para nossa população."
Estiagem
A região Oeste de Santa Catarina sofre os efeitos da estiagem. Em São Lourenço do Oeste, outro agravante foi a queima da bomba do poço profundo na primeira quinzena de janeiro, obrigando a Casan a fazer manobras emergenciais para o abastecimento de água na cidade e Novo Horizonte.
Deixe um comentário