logo RCN
São Lourenço do Oeste

Andamento da obra de saneamento básico

  • Ascom Pref. SLO - A Vigilância Sanitária poderá ser acionada para notificar o morador conectar a residência à rede de esgoto.

A Casan informa que moradores que residem porto local onde ocorre obra de esgoto, realizada no centro de SLO, ainda não devem conectar a residência à rede de saneamento básico pública

A Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) informa que os as obras de implantação do Sistema de Esgotamento Sanitário, redes, elevatórias e Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) em São Lourenço do Oeste chegaram a 35%. Iniciadas em novembro de 2022, prazo de entrega de trabalhos é de 18 meses. Investimento trata de R$ 38 milhões, que contempla o centro do município.

A empresa responsável pelo serviço é o Consórcio GKF – Dalba – Kemia.

Conforme o engenheiro civil e fiscal de obras da Casan, Isael Souza, o que acontece é que alguns moradores estão realizando a conexão da residência ao sistema público de coleta e tratamento antes de a obra ser finalizada. “A conexão neste momento pode gerar extravasamento da rede de saneamento”, acrescenta ele, dizendo que a ação comprometeu o desenvolvimento da obra, já que a ligação irregular não tem um local de destinação, pois a obra não está concluída.

Ainda segundo o fiscal, moradores serão comunicados assim que a conexão da residência ao sistema público de coleta e tratamento for autorizada. “As liberações somente serão realizadas quando estiverem concluídas as obras do sistema de esgotamento sanitário do município de São Lourenço do Oeste”, argumenta. A Vigilância Sanitária poderá ser acionada para notificar o morador que cometer irregularidades.

Receba as notícias em primeira mão, acesso no DR News;


Névoa durante amanhecer e anoitecer Anterior

Névoa durante amanhecer e anoitecer

‘Chimarrão e boa conversa, depois os negócios’ Próximo

‘Chimarrão e boa conversa, depois os negócios’

Deixe um comentário