Jasti chega a 13ª edição
-
Arquivo pessoal - Santiago do Sul torna a conquistar o primeiro lugar na disputa de dança coreografada na fase estadual do Jasti.
No #EsporteDR, o Coordenador Esportivo Ederson Morozini fala sobre a promoção da etapa estadual do Jasti. Competição levou mais de 2.4 mil atletas a São Bento do Sul, na semana que passou
A retomada dos Jogos Abertos da Terceira Idade, o Jasti, foi de muita festa e disputas acirradas. Na semana passada, aconteceu a etapa estadual. A 13ª edição foi sediado por São Bento do Sul. A comissão organizadora estima que mais de 2.5 mil atletas participaram da competição.
Promoção da Federação Catarinense de Esporte (fesporte) aconteceu entre quinta-feira (25) e domingo (28). Dos 295 municípios de Santa Catarina, 156 foram representados na competição. Na região, houve participação de esportistas de São Lourenço do Oeste, Jupiá, Galvão, Novo Horizonte, Formosa do Sul, União do Oeste, Jardinópolis, Santiago do Sul, São Domingos, Quilombo e Campo Erê.
Ao todo, foram mais de 2.5 mil atletas participantes. Conforme o regulamento, participação dos atletas era direcionada para pessoas acima de 60 anos e residentes em Santa Catarina.
Nesta edição, houve disputa em 11 modalidades. São elas: Atletismo, Beach Tênis, Bocha, Bolão 23, Canastra, Dominó, Dança Coreográfica, Dança de Salão, Dança Popular, Truco e Voleibol adaptado.
Dentre as medalhas e troféus que vieram para a região, há destaque para Santiago do Sul e Formosa do Sul.
As dançarinas do Grupo Arty Dancy, de Santiago do Sul, conquistaram o título da categoria coreografada livre.
Teve prata vindo para Campo Erê. A equipe conquistou a segunda colocação no truco, naipe masculino.
Bronze do truco masculino foi levado para Formosa do Sul. O trio é composto por Ermes Dalla Corte, Vilmar Rech e Genir Zanchett. O mesmo grupo é bicampeã estadual na modalidade, tendo conquistado o ouro em 2013 e 2015.
Outro bronze foi conquistado pela delegação de Quilombo. O pódio foi ocupado na bocha, no naipe masculino.
Receba as notícias em primeira mão, acesso no DR News
Deixe um comentário