logo RCN
São Lourenço do Oeste

Futsal SL encara o JEC

  • Vagner Candido - Rodrigo Ferretti destaca que o confronto contra o JEC é um grande desafio a ser encarado pelo elenco lourenciano.

Na noite desta quarta-feira (1º), o Futsal São Lourenço vai à quadra. Adversário será o JEC. Confronto acontecerá no Ginásio Adilson Rogério da Croce, a partir das 19h30

Na noite desta quarta-feira, primeiro de junho, haverá jogo no Ginásio Adil Rogério da Croce - São Lourenço. O Futsal São Lourenço irá enfrentar o Joinville Esporte Clube (JEC). Silvo inicial está previsto para às 19h30.

O jogo é válido pelo Campeonato Catarinense - Série Ouro. Irá compor a sexta rodada do resultado da primeira fase da competição.

De acordo com o Técnico Rodrigo Antônio Coelho Vaz Martins, o 'Ferretti', o elenco está em preparação para o confronto. "Trabalho diferenciado nesse momento é proteger os atletas", enfatizam. Uma estratégia elaborada é uma recuperação, tanto emocional quanto física.

Para o confronto desta quarta-feira, uma das preocupações é com a assertividade do ataque joinvilense. Ferretti frisa que o oponente apresenta um rendimento diferenciado nas finalizações, tanto na Série Ouro quanto na Liga Nacional de Futsal (LNF). "Nossa atenção tem que ser ainda mais redobrada no setor defensivo", pontua.

Constantes altos e baixos do elenco são uma preocupação. "O problema tem sido os momentos de oscilação. A gente não pode dizer que é oscilação de concentração, mas de rendimento", avalia Ferretti. Ele aponta que a situação tem sido trabalhada com os jogadores. "O que vem com eles não é que se mantenha um nível depois de um nível 9, mas que mantenha um nível 7 ou 8. Não apresente um nível 9 e cair a 5", acrescenta.

O Departamento Médico (DM) já confirmou dois jogadores fora de quadra. Cristiano Duarte, o 'Cris Negão', está fora para realização de cirurgia. Renato José da Silva, o 'Renatinho', também está afastado do elenco. O goleiro Erick Ferro e o pivô Luciano Xavier, o 'Bahia', são dúvidas para este confronto.


Último jogo


Jogando em Curitibanos, no Ginásio Onofre Agostini, Futsal São Lourenço amarga uma derrota. O confronto foi contra a ADC Curitibanos, em jogo válido pelo Campeonato Catarinense - Série Ouro. Súmula foi datada na noite de sexta-feira (27).

O jogo foi quente. O time da casa saiu mais entrosado e alinhado no primeiro tempo, tanto que abriu vantagem de 2X0. Os gols foram de Jaime Cândido Júnior, aos 15"44, e de Carlos Alberto Leme de Castro Júnior, aos 19"35.

Na volta do intervalo, o Eleandro Padilha ampliou para os mandatários. Depois disso, o Futsal São Lourenço apresentou seu melhor momento na partida. Nos marcadores, foram acrescidos dois gols. Sendo um de Gabriel Gomes de Oliveira, aos 24"30, e outro de Júlio Cezar da Silva Moreira, aos 31"10. Em uma reviravolta, o Curitibanos conseguiu ampliar a vantagem com um gol de Gustavo da Silva Mariano, aos 38"07, e com Renan José Campos, aos 39"30.

Receba as notícias em primeira mão, acesse no DR News:

WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/CD4QrJ1W1Dh2l37x3N2dcM

A matéria na integra estará em nossas páginas impressas, leia no Jornal Destaque Regional


Três jogos foram disputados Anterior

Três jogos foram disputados

Terceira rodada foi disputada Próximo

Terceira rodada foi disputada

Deixe um comentário