logo RCN

Futsal São Lourenço perde em casa

 A noite gelada de sábado (31) não intimidou a torcida do Casa do MDF/CDM/Futsal São Lourenço, que se fez massivamente presente no ginásio municipal de São Lourenço do Oeste. Em quadra o plantel da casa defendia a liderança do primeiro turno na Primeira Divisão, porta de entrada do Futsal catarinense. Mesmo com esforço redobrado da equipe, os visitantes, Mafra/Ferromax, apresentaram mais maturidade dentro das quatro linhas e conquistaram a vitória por 5X3.

            O confronto tinha um ingrediente especial. Além de ser a última rodada do turno, o jogo valia a liderança da classificação geral, posição pela qual as duas equipes duelavam há mais de um mês.

            Em virtude disso, o confronto iniciou em ritmo acelerado. Logo no primeiro minuto de jogo, o ala Gerson Luiz Paranhos Prado (Paranhos) abriu o placar. Por volta dos seis minutos de jogo, o pivô Alexandro Padilha ampliou. Mesmo com a desvantagem no placar, o plantel lourenciano apresentou maior volume de jogo. Em torno dos dez minutos de jogo, Cleimar de Lima (Varejão) descontou pro time da casa.

            O retorno do intervalo não trouxe muita diferença de jogo. O time da casa não encontrava o entrosamento necessário para ir à busca da vitória, pior, abria brechas para Mafra ampliar o placar.

Padilha encontrou um buraco na defesa lourenciana em cruzamento e ampliou, por volta dos cinco minutos de jogo. Paranhos aproveitou outro furo  aos oito minutos e fez o segundo na partida. O último gol de Mafra veio dos pés de Padilha, pouco antes dos dez minutos.

            Tentando evitar uma derrota ainda maior, o técnico Joel Garcias adotou a tática do goleiro linha. Com Marcelo Serrão na defesa e ataque, os lourencianos tornaram a pressionar. Por volta dos dez minutos, Luis Eduardo Pastre (Pato) descontou. Antônio Capelli também marcou um.

            Garcias aponta que a partida foi atípica ao apresentado no campeonato, afinal de contas a equipe encontrou dificuldades para se entrosar e cometeu uma série de erros individuais. “Mafra jogou em cima dos nossos erros e conseguiu tirar um bom proveito nas oportunidades criadas”, enfatiza.

 

Playoffs

 

            A segunda colocação alcançada no turno assegurou o direito do jogo da volta em casa nos playoffs. O sistema de disputa passa a ser de ida e volta, onde quem perder estará fora do páreo para uma vaga nas finais.

            De pronto, o plantel lourenciano enfrentará a Associação Desportiva Saudades (AD Saudades). O primeiro jogo será realizado nesta quarta-feira (4), no Ginásio Teobaldo Ross. A segunda partida será em casa.

            “Se perdermos na casa do adversário, temos que ganhar em casa para disputar a classificação nos pênaltis”, explica Garcias.

            Para o início desta fase, o plantel lourenciano estará praticamente completo. Jhone Melo é o único desfalque para os primeiros jogos. Edivan Salvatori (Niko), que se machucou no último jogo, está sendo acompanhado pela junta médica e, a princípio, vai para o jogo.

Chuva atrapalha o andamento do Municipal Anterior

Chuva atrapalha o andamento do Municipal

Chape vence na estreia de Caio Jr. Próximo

Chape vence na estreia de Caio Jr.

Deixe um comentário