logo RCN
Chapecó

Chape vence na estreia de Caio Jr.

  • Márcio Cunha/Agência Estado - Chapecoense e Cruzeiro fizeram partida cheia de reviravoltas

Caio Júnior fez sua primeira partida como técnico da Chapecoense e mostrou um misto de sorte e competência em sua estreia. Nesta quarta-feira (29), diante do Cruzeiro, pela 12ª rodada do Brasileirão, duas das alterações do treinador deram resultado. Arthur Maia e Kempes marcaram na vitória por 3 a 2, na Arena Condá, resultado que segura a boa sequência da Raposa - Silvinho também fez para a Chape, e Pisano e Fabrício Bruno marcaram para os mineiros.

Com o resultado, a equipe catarinense chega aos 18 pontos e fica a dois do G-4. O time volta a campo no próximo domingo, 16h, contra o Santos, na Vila Belmiro. O Cruzeiro segue com 14 pontos e joga no mesmo dia, mas às 11h. O adversário é o Vitória, no Mineirão.

O jogo

Bastaram seis minutos de partida para que em uma desatenção da Chapecoense, o Cruzeiro chegasse ao placar. Arrascaeta apareceu na esquerda e cruzou, Marcelo Boeck deu rebote, e Pisano abriu o placar. Na frente do placar, a Raposa passou a controlar o jogo e mostrou controle defensivo até os 41 minutos, quando Silvinho recebeu passe na área e bateu na saída de Fábio para abrir o placar.

Na volta do intervalo, mais oportunidades foram criadas. A Chapecoense encontrou um Cruzeiro mais recuado e esboçou uma pressão. Parou em boas defesas de Fábio, enquanto a Raposa apostava na criatividade de Arrascaeta. Caio Júnior então colocou Arthur Maia e, em dois minutos, o meia marcou em uma bela cobrança de falta. 

A vitória catarinense parecia encaminhada, mas o Cruzeiro conseguiu o empate aos 38. Em um lance que gerou reclamação dos donos da casa - alegando domínio com a mão -, Romero chutou mal e a bola sobrou para Fabrício Bruno igualar a partida. Mas ainda havia tempo para mais e, aos 43, Kempes garantiu a vitória do Verdão do Oeste.

Futsal São Lourenço perde em casa Anterior

Futsal São Lourenço perde em casa

Grêmio vence Santos na Arena Próximo

Grêmio vence Santos na Arena

Deixe um comentário