logo RCN
São Lourenço do Oeste

Torneio de xadrez é realizada

  • Vagner Candido - Torneio Regional de Xadrez foi realizado no sábado (12), na Panificadora Militar

No sábado (12), a Milita sediou o amistoso de xadrez. Competição foi idealizada e realizada com o intuito de angariar fundos para o tratamento de saúde da adolescente Sheron

O esporte e a ação social andam lado a lado. Em São Lourenço do Oeste, uma competição de xadrez foi desenvolvida para angariar fundos em prol do tratamento de saúde de Sheron Sampaio. Torneio Regional de Xadrez aconteceu no último sábado (12), na Panificadora Militar.

Mais de 40 enxadristas participaram da competição. Houve participação de representantes de municípios paranaenses, a exemplo de Pato Branco e Vitorino, e de cidades vizinhas, como Jupiá e Itá.

Sistema de disputa adotado foi o xadrez rápido. Com um tempo predeterminado inicialmente, os competidores iam ao tabuleiro. Vencedor seguia na disputa, perdedor estava eliminado.

Competição findou com o confronto entre os lourencianos Anderson Luiz Consoli versus Emanuel Cristian Cesaro. Consoli venceu a disputa e faturou o título. Classificação segue com a terceira colocação de Douglas Marcos Oliveira e quarta colocação de Vinycius Emanuel Koff.

Ação social

O valor das inscrições foi revertido a uma ação social. Monta arrecadada foi entregue à família Sampaio. Eles estão administrando um tratamento de saúde para a adolescente Sheron, que trata de um raro quadro cancerígeno.

Nos próximos dias, a jovem irá passar por uma aplicação. O valor é elevado e não vem sendo custeado pelos serviços públicos. Em curto espaço de tempo, nova sequência de aplicações deverá ser realizada.

Organização

A organização do torneio foi feita por um grupo de voluntários. Valmor Caçol, gerente da Milita, conta que os voluntários se reúnem periodicamente para tomar café à tarde e por conhecerem a necessidade da jovem decidiram promover o torneio.

Receba as notícias em primeira mão, acesso no DR News


Caratecas retornam ao tatame do Jasc Anterior

Caratecas retornam ao tatame do Jasc

Capotamento em via rural Próximo

Capotamento em via rural

Deixe um comentário