Mercado instável do milho
-
Arquivo DR - Valorização do milho tende a cair nos próximos períodos, conforme .
Chega da safrinha ao mercado tende a provocar retração nos valores. O movimento do mercado será intensificado pelas condições globais
A necessidade de chuvas vem aumentando a cada semana, e deverá provocar bastante oscilação em Chicago nas próximas semanas. As previsões começam a trazer alívio para algumas regiões que estão sofrendo com a escassez hídrica.
Segundo o analista de mercado da Grão Direto, Ruan Sene, devido às condições climáticas favoráveis, é esperado que a colheita de milho na região Central do Brasil continue avançando. No entanto, nas regiões produtoras do Norte, o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) prevê uma continuidade das chuvas, o que pode resultar em atrasos no início da colheita.
Com a entrada do milho no mercado, a demanda internacional começará a se tornar mais evidente no mercado brasileiro, devido aos preços atrativos do cereal.
De acordo com Ruan Sene, analista de mercado da Grão Direto, espera-se que o movimento mais intenso ocorra a partir de julho. De acordo com Ruan, a combinação do início da colheita do milho com a atual baixa demanda, provavelmente, continuará exercendo pressão sobre os preços do milho no Brasil.
Receba as notícias em primeira mão, acesso no DR News;
Deixe um comentário